domingo, 9 de maio de 2010
Passeio a Paris!
Oi, gente! Essa vai ser uma postagem bem longa, e com bem muitas fotos! É que vou-lhes contar da ocasião em que conheci Paris, de todas as pessoas queridas que conheci e do reencontro com minha vovó Lenira. Mas vamos por partes. Primeiro, viajmos no dia 30 de abril, que é o dia em que se comemora, aquui na Holanda, o Koninginedag, o Dia da Rainha. Nesse dia, o país todo fica laranja, das roupas que se veste até uma versão laranja da bebida típica, o bitter. Tudo para homenagear a linhagem da casa real de Orange.
Aí, no dia seguinte era o Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, e já estávamos em Paris. Mas o mais importante é que foi o dia do aniversário de meu tio Pedrão! E fui com meus painhos celebrar o aniversário dele num pic-nic no parque Cour St.-Emilion. Foi meu primeiro pic-nic, viu tio Pedrão?! Olha minha alegria nessa foto com mainha e meu tio!
Foi muito legal mesmo! Brinquei foi muito com meu amigão Samuel, que me ensinou algumas palavrinhas em francês. Depois, mas ainda no parque, fui flagrada com mainha pelas lentes de painho, que sempre gosta de nos comparar visualmente às flores...
No dia seguinte, tomamos o ônibus (olha eu agarrada na argola do sling de mainha tirando uma cochilada de leve durante o trajeto) para irmos nos reencontrar com a minha vovó Lenira. Era uma expectativa, pois ela estivera no meu primeiro momento de vida, quando nasci. Mas como ela foi embora eu ainda tinha menos de duas semaninhas, eu não sabia se iria reconhecê-la... Mas, que nada! A voz dela foi como a lembrança daquele primeiro sopro de vida! E eu e ela nos divertimos e nos emocionamos muito! Na volta, uma pausa para foto com mainha, tio Pedrão e tia Julieta, sobre o rio Sena.
Na segunda-feira foi um dia para ficarmos preguiçosos, em casa, curtindo uma farrinha bem aconchegada. Brinquei com meu tio Pedrão, com meu tio Filipaun, com Samuel, com tia Renata e tia Julieta.
Na terça-feira, fui me encontrar novamente com minha vovó. Mas dessa vez fomos passear nas ruas, em volta da Notre Dame. Foi muito gostoso ficar no braço dela. Óia as quatro Pimentel na beira do cais do Sena, à Ile de la Cité: minha tia-avó Nice, mainha, vovó Lenira e euzinha. Fiquei tão feliz com esse reencontro que abri esse sorrizão!!! Já não vejo a hora do próximo reencontro, mas acho que esse só vai ser agora quando eu for conhecer essa terra que é minha: o Brasil!!!
Foi isso! Na quarta-feira tomamos o trem de volta pra Holanda. Eu queria agradecer bem muitão a minha tia Julieta e meu tio Pedrão pelo carinho com que me receberam e queria também dizer que adorei conhecê-los e que curti todos os momentos que passamos juntinhos. Termino com essa foto no colo de minha tia Julieta e com as flores do Jardin de Plants!!! Vive la France! Um beijo em todos e boa semana!
Assinar:
Postagens (Atom)