Lilypie First Birthday tickers
Lilypie Breastfeeding tickers

domingo, 9 de maio de 2010

Passeio a Paris!

Oi, gente! Essa vai ser uma postagem bem longa, e com bem muitas fotos! É que vou-lhes contar da ocasião em que conheci Paris, de todas as pessoas queridas que conheci e do reencontro com minha vovó Lenira. Mas vamos por partes. Primeiro, viajmos no dia 30 de abril, que é o dia em que se comemora, aquui na Holanda, o Koninginedag, o Dia da Rainha. Nesse dia, o país todo fica laranja, das roupas que se veste até uma versão laranja da bebida típica, o bitter. Tudo para homenagear a linhagem da casa real de Orange. Aí, no dia seguinte era o Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, e já estávamos em Paris. Mas o mais importante é que foi o dia do aniversário de meu tio Pedrão! E fui com meus painhos celebrar o aniversário dele num pic-nic no parque Cour St.-Emilion. Foi meu primeiro pic-nic, viu tio Pedrão?! Olha minha alegria nessa foto com mainha e meu tio! Foi muito legal mesmo! Brinquei foi muito com meu amigão Samuel, que me ensinou algumas palavrinhas em francês. Depois, mas ainda no parque, fui flagrada com mainha pelas lentes de painho, que sempre gosta de nos comparar visualmente às flores... No dia seguinte, tomamos o ônibus (olha eu agarrada na argola do sling de mainha tirando uma cochilada de leve durante o trajeto) para irmos nos reencontrar com a minha vovó Lenira. Era uma expectativa, pois ela estivera no meu primeiro momento de vida, quando nasci. Mas como ela foi embora eu ainda tinha menos de duas semaninhas, eu não sabia se iria reconhecê-la... Mas, que nada! A voz dela foi como a lembrança daquele primeiro sopro de vida! E eu e ela nos divertimos e nos emocionamos muito! Na volta, uma pausa para foto com mainha, tio Pedrão e tia Julieta, sobre o rio Sena. Na segunda-feira foi um dia para ficarmos preguiçosos, em casa, curtindo uma farrinha bem aconchegada. Brinquei com meu tio Pedrão, com meu tio Filipaun, com Samuel, com tia Renata e tia Julieta. Na terça-feira, fui me encontrar novamente com minha vovó. Mas dessa vez fomos passear nas ruas, em volta da Notre Dame. Foi muito gostoso ficar no braço dela. Óia as quatro Pimentel na beira do cais do Sena, à Ile de la Cité: minha tia-avó Nice, mainha, vovó Lenira e euzinha. Fiquei tão feliz com esse reencontro que abri esse sorrizão!!! Já não vejo a hora do próximo reencontro, mas acho que esse só vai ser agora quando eu for conhecer essa terra que é minha: o Brasil!!! Foi isso! Na quarta-feira tomamos o trem de volta pra Holanda. Eu queria agradecer bem muitão a minha tia Julieta e meu tio Pedrão pelo carinho com que me receberam e queria também dizer que adorei conhecê-los e que curti todos os momentos que passamos juntinhos. Termino com essa foto no colo de minha tia Julieta e com as flores do Jardin de Plants!!! Vive la France! Um beijo em todos e boa semana!

8 comentários:

Renata disse...

ahhhhh não paro de ver e rever estas fotos!!!! Lindas demais!

Gostei de ver Alice nos braços da vovo' especialmente porque essa a gente não tava junto para conferir esse grande reencontro. E esse ultimo sorriso no carrinho, o que é que é isso gente? Coisa mais gostosa da titia!!!!

Dias inesqueciveis!
Saudades enormes.
Esperamos vocês aqui, venham embora pra Marseille com vontade de chegar!!!!

Unknown disse...

É quase um romance de Alexandre Dumas! Lindas fotos do nosso encontro! Vocês receberam o convite para o album Picasa de Paris?

Tia Nina disse...

Minha linda Alice,
Você não imagina como a titia ficou emocionada em ver essas fotos. É que não sei se você sabe, mas titia conhece todos esses titios e titias. Eles também são meus amigos. Então, posso imaginar a alegria que foi esse encontro.

E que legal as brincadeiras com Samuel, não foi?!

Sem falar desse reencontro maravilhoso com sua vovó Lenira. O rostinho dela de felicidade diz tudo!

Minha linda, a titia adorou vê-los tão felizes. Diga a sua mainha e a seu painho que a titia fica muito orgulhosa deles, por proporcionarem momentos tão especias como esses para você.

Fica com meu beijo beeeeeem apertado nessa buchecha gorda que a tia não vê a hora de apertar.

Amo vocês.

Júlia disse...

Alice,
quantas aventuras heim!!! Quanto carinho, quanto aconchego, quanto amor das pessoas queridas! Que maravilha! Tô muito feliz de poder saber e ver a tua viagem a Paris.
Por aqui, em São Paulo, tá uma febre de Alice. Além do filme tem edições do livro lindonas!!! Eu só lembro de tu.
Não vejo a hora de brincar contigo.
Um abração bem forte em tu e nos teus painhos,
Tia Juju

Maria Alessio disse...

que delicia de encontro!! um beijão nos três ;**

Beluca disse...

Eita que farra boa!! Que saudades de Paris! Não vejo a hora de levar meu Heitor para conhecer essa linda e encantadora cidade. Alice! Você está muito esperta e fofinha com esses dentinhos viu? Beijocas

Tia Nina disse...

Somente duas coisinhas:

1)Diga a sua mainha ou a seu painho que coloque foto sua com seu vovô Epitácio e nos conte como está sendo esse encontro.

2) A titia está contando os dias para colocá-la nos braços, enchê-la de beijinhos, brincar, contar histórias, cantar musiquinhas, passear... será que terei tempo para tudo isso??? Titia tá achando que tu só vai ficar com ela... hahahahaha. Eu já disse a sua vovó Lenira que ela vai ter que liberar você e sua mamãe para dormirem pelo menos um dia aqui na nossa casa. Sabe o que ela me disse? Que ia pensar. mas essa sua vovó tá muito amostrada, mesmo, hehehehehe.

Beijos, minha florzinha.
Curta bem muito seu vozinho e depois venha simbora para nós te enchermos de muito carinho e amor.

A titia Nina te ama.

Vovó Lenira disse...

Alicinha, minha pequena!
A emoção que senti em te encontrar em Paris é indescritível. Emoção é emoção não escreve, apenas sente-se. E, acredite, foi um lindo e único momento que somente eu e você saboreamos. Jamais esquecerei teu olhar e curisosidade seguido daquele sorriso, que dispensa qualquer palavra.
Tô ansiosa por sua chegada, e aí,sim vamos er muito tempo pafra nos curtir e nos divergtir.
Me aguarde1
Um beijo e um abação bem carinhoso
da vovó peregrina.

P.S. você posso chamar de minha pequena, já teu primo Chico, me repreende toda vez que o chamo de meu pequeno. Ele diz: "já sou do G-2 vovó".