Lilypie First Birthday tickers
Lilypie Breastfeeding tickers

domingo, 25 de abril de 2010

Aprontando no sexto mês...

Oi, gente! Eu agora que tô com seis meses completos já não pareço mais aquela bebezinha. Tô ficando cada dia mais espertinha. E, segundo painho, esse desabrochar está coincidindo com a primavera. (Ele insiste em me chamar de margarida, porque sou pixototinha e branquinha!) Pois bem, no domingo seguinte ao mesiversário, acordamos e, depois do café, fui levar o lixo reciclado com painho lá na esquina. Na volta, aproveitamos para ver tudo que é "bicho": vi um gatinho, melros, patos fazendo algazarra, uma garça e um tal de automóvel, barulhento. Aí aproveitamos para pegar umas florzinhas pra levar para mainha. Ói nós duas aí. Na terça-feira dessa semana que passou fomos à pediatra e ela nos disse que os resultados dos exames estão todos direitinhos. E como já completei seis meses, tô ficando prontinha pra comer outras coisas. Mas devarinho ainda. Olha eu tomando meu primeiro golinho de água, no colo de painho. Na sexta-feira, depois de já ter experimentado banana por três dias, mainha me deu essa papinha de batata doce. É isso mesmo: batata doce de cor laranja, e muito rica em vitamina A. Mainha tira leite do peitinho e adiciona à batata doce cozida no vapor, amassando bem direitinho e passando numa peneira, que é pra eu não me engasgar. Tudo sem sal e sem açúcar. Essa minha mainha é fera neném! Ahh! Olha como gostei! Mas cara de sapeca mesmo eu fiz foi nessa trela com meu painho: ele me botou no tênis e eu fiquei achando tudo muito engraçado: parecia que eu tinha tomado o líquido pra diminuir...
Ah! essa foto foi ontem, no sábado. Depois de fazer a feira, meu painho tirou uma folginha pra relaxar: sentou no sofá pra tomar uma cerveja e tocar violão. Aí quando ele botou o violão no chão, pra que eu escutasse bem de pertinho ele tocar as cordas, eu avancei e abocanhei o violão! Ha! Ha! Ha! É isso gente! Essas foram algumas coisinhas que andei aprontando na última semana. Aguardem que outras virão. Boa semana pra vocês! E fiquem com uma última foto minha: no braço de mainha e junto dos brinquedinhos que adoro!...

6 comentários:

Felipe Pimentel Lopes de Melo disse...

Titio, amou!

Tia Nina disse...

Titia também amou tudo, tudinho!!!

Você está cada dia mais linda e sapeca, minha florzinha,

Beijos da tia que ama bem muitão.

Renata disse...

Que carinha de menina sapeca, como bem disseram os titios!!!!!!!

adorei a foto no sapato!!!!

Júlia disse...

Florzinha querida,
tu tá a coisa mais linda e fofucha! Eu tava com uma saudade de te ver!
Tô em São Paulo, sem acesso legal pra internet e numa correria tentando fazer a pesquisa.
Tô muito feliz de te ver tão grandona, esperta, comilona e maravilhosa!
Adorei tua brincadeirinha com a boca, que gritinhos lindos. Será que tu vai ser uma cantora de ópera?
E tu "bendita entre os homens" no encontro de bebês, adorei!
Tua mainha tá gatíssima!
Tu tá muito parecida com teu painho.
Beijocas pra tu e teus pais,
E um abração apertadão e saudoso nos três

Unknown disse...

Só achei essa florzinha agora!!! Mila, essa menina só tem pai!!! Muito linda, viu? VOu ficar acompanhando daqui. Inês fez um mês e qd vc vier vamos colocar as fofuchas juntas ahaha
bjss
carol, negonu e inês

Renata disse...

estou com muitas saudades de vocês três!