Lilypie First Birthday tickers
Lilypie Breastfeeding tickers

sábado, 20 de março de 2010

Quinto Mesiversário

Pois é, se meu primo Chico já é um menino grande com 4 anos, eu já sou uma bebê grande, agora que completei cinco meses. Dessa vez mainha fez uma espécie de brownie (que mais parecia um tijolinho, porque cozinhou muito por fora, hehehe) que tava gostoso, segundo meus painhos né, porque euzinha aqui ainda tô só no peitinho.

Mas esse mesiversário vem recheado de novidades. É como já falei, agora eu sou uma bebêzona e por isso, algumas mudanças aconteceram por aqui. A primeira mudança foi o meu carrinho. Eu confesso que ele era massa, me deixava bem quentinha, me protegia do vento e do frio do inverno, mas eu já estava ficando abusada dele, porque eu ficava lá deitadona, só olhando pro teto. E agora eu tô assim, bem atenta às coisas e quero olhar o mundo. Por isso eu andava abrindo o maior berreiro quando a gente ia passear. E meus painhos, espertos que são, se ligaram e trocaram a cadeirinha do carrinho.

Esse era meu carrinho de bebezinha
E aqui sou eu e meu carrinho de bebezona

Mas não é só isso não. Outra novidade é que eu já sei rolar pessoal. Para um lado só, mas eu tô viradinha. Mainha me coloca de um lado do gym e num piscar de olhos eu tô do outro lado. Ainda preciso excercitar para o outro, mas já já chego lá. Eu também fui para a primeira festinha de aniversário, da minha amiguinha Sophie (pena que mainha esqueceu de colocar pilhas na máquina e a única foto foi essa aqui)
E é como eu já falei, eu agora sou uma bebezona, então não quero saber daquelas posições antigas de bebezinha, deitada. Mas ainda amo o colinho da minha mãe, então chegamos numa nova posição para  sling. Agora eu fico agarradinha assim ó, vendo tudo que eu quero:

E no dia do meu mesiversário eu recebi uma visita muito especial. Do meu amigo Alan, que nasceu um diazinho antes de mim. Meus painhos conheceram os pais dele quando estavam fazendo o curso de massagem para grávidos. E agora, que o tempo está melhroando, a gente vai ficar se encontrando mais, vocês vão ver. Eu adorei a visita dele, a gente brincou junto no gym e depois mamamos na mesma horinha, cada um na sua mãe, claro né?!
Vejam só a farra que a gente fez:

A última novidade é que antes de completar meus cinco meses rasgou meu primeiro dentinho. Mas essa foto eu fico devendo, porque ele ainda tá pequenininho e meus painhos não conseguem fazer a foto. Esse dentinho tem me deixado um pouco temperamental, às vezes coloco algo na boca e começo a chorar, outras vezes, pego o dedo dos meus painho e tasco uma mordida. Mas é assim mesmo. No geral eu tô me comportando bem com esse primeiro dentinho.

É isso pessoal, como vocês podem ver foram muitas novidades de um mês pra cá. E agora vai ser sempre assim. E o mundo que me aguarde, porque eu tô viradinha, querendo descobrir muito mais.


5 comentários:

Vovó Lenira disse...

Alicinha,
A vovó já tihna aberto o blog umas três vezes para ver a foto do seu quinto mesiversário. Apesar da vovó já saber das novidades é muito gostoso ver as fotos, ver você tão linda, cada dia mais linda e esperta. A foto do papai com você no colo e a Sophie está uma beleza, você toda produzida, parecendo uma moçinha.
Não vejo a hora de lhe abraçar! Aliás, tô doidinha para levar uma mordidinha. Ah,ahahahahaha.
Parabéns pelo seu mesiversário!
Beijos coruja da vovó.

Vovó Lenira disse...

Alicinha,

Também quero dizer que adorei a foto com seu amiginho e no sling com a mamãe, parecendo menina grande.
Beijocas.

Renata disse...

Alice tô suspirando aqui minha lindinha!

Eu quero levar essa mordidinha dia 30/04, viu????

Conto os dias para poder te ver do lado de Samuel, o menino mais danado da França! Ele vai te ensinar a falar umas coisas fazendo biquinho, tu vai gostar.

No mais, muita emoção de ter ver assim tão linda.

Aguarda-me! beijocas estaladas!

Renata disse...

Ah, voltei pra falar do sling! Ta muito gostosa, viu? Essa posição de lado é legal demais!!

Gabrilha disse...

linda linda lindaaaa!! sou sua tia-fã viu? bjos