Lilypie First Birthday tickers
Lilypie Breastfeeding tickers

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Primeiro Dia dos Pais

Esse último domingo foi bem especial, pois foi o primeiro Dia dos Pais para mim. Aí fomos eu, painho e mainha para o zoológico Artis, em Amsterdã.
Olha eu no braço de painho vendo o leão e a leoa tentando caçar uma garça afoita que entrou na jaula pra atiçar os bichos.
Depois foi a vez de ver a onça pintada preta no braço de mainha. Eu não tirava os olhos da bicha, que tava pra lá e pra cá, tadinha, se sentindo enjaulada. Zoológico é bom pra gente conhecer os animais, mas se for pensar mêrmo, é uma malvadeza... Ó o elefante zanzando atrás das grades.
Na hora de ver as zebras, eu tava já ficando com sono e não vi foi nada...
Só depois de um tempinho no colo de mainha foi que me acalmei. Aí quando fui pro carrinho, painho tava dando de comer a uma... girafa!!!
Ainda no carrinho, painho parou pra me mostrar um bicho lá da terra da gente: a siriema. Painho recitou até Elomar pra me falar do bicho.
Aí depois passamos ao lado da piscina onde ficam os penguins...
E depois foi a vez de ver os gorilas. Olha aquele grandão ali, ó: é o líder do grupo. Mainha ficou emocionada de ver a família gorila e as relações entre os adultos e os filotes. Ela falou de algo que nós, os bichos humanos, estamos perdendo: o sentimento comunal que é próprio do grupo; algo que a sociedade individualista, consumista e terceirizadora do cuidar está esquecendo! Um, fiquei pensativa!
Falando em maternagem, olha painho aí me mostrando a mamãe pavão e seus filotinhos.
Aí depois veio a vez e ver os peixinhos no aquário. Aí vão algumas fotinhos massa: mainha fazendo bico de peixe; eu grudada no vidro; e painho até sussurrando em "peixês". É isso, gente, foi um dia muito legal, e meu painho ficou super emocionado com seu primeiro Dia dos Pais. Beijos em todos e até a próxima postagem!

3 comentários:

Tia Nina disse...

Minha branquicelinha mais linda,

Que farrinha mais gostosa essa com seu papai! Dá um xero nele por mim, tá?

Beijo da tia que tá com uma saudadezona bem grandona.

Vovó Lenifra disse...

Eita Alice, que farra!
Tava tão bom que não deu nem pra olhar pra câmera. Tenho certeza que foi um dia inesquecível. Apesar de ser o "dia dos pais" quem ganhou o melhor presente foi você. Afinal, é muita novidade.
Esses momentos são inesquecíveis.
Aproveita papai!
Beijinhos carinhosos da vovó coruja.

Júlia disse...

Pequena linda Alice,
como é bom saber de suas aventuras. Tu tá muito linda e muito parecida com teu painho.
Que farra no zoológico heim! E que maravilha com a tia Helena e na terrinha! Conheci teu amigo Caetano, que também tá uma belezura.
Não vejo a hora de te encontrar! Já sabe quando teu painho vai defender? Tu vai visitar teu amigo Caetano? Me conte dos seus planos, pra gente tentar se organizar e encontrar com você ainda nas'Oropa.
Ahhh esses dias assisti um documentário muito legal e lembrei muito dos 3, se chama "Doce Brasil Holandês".
Muitos beijinhos pra tu e pra mainha e painho