Lilypie First Birthday tickers
Lilypie Breastfeeding tickers

domingo, 26 de setembro de 2010

A chegada do Outono e o meu universo particular

Olá pessoal,


Ficamos sem a máquina fotográfica logo no aniversário de mainha e no meu ônzimo mesiversário (tô começando a falar feito o Marcelo Marmelo Martelo!!!). Daí quando compramos a nova, desembestamos a tentar capturar esses nossos últimos momentos aqui na Holanda. E também últimos momentos do verão, já que o outono chegou. E com ele o frio e as folhas vermelhas, caídas. É um tempo para reflexão. Como minha mainha disse: "As cores do outono me lembram a chegada de Alice." Já faz quase um ano que vim pra esse mundo. E em meio a noites mal dormidas por causa dos muitos dentes que não param de aparecer na minha boca, ou por cólicas ou alergias alimentares, posso dizer que viver é bom demais. E viver com meus painhos intão...!!!

Deixo aqui alguns dos momentos passados juntos desde que completei 11 meses. Meu painho sempre atento para flagrar eu e mainha, ainda mais agora que o aniversário dela passou e o meu chega. Olha nós juntinhas; vendo as folhinhas e as florzinhas; brincando no escorrego; soltando bolhas de sabão no parquinho.

Mas não é só o painho que tem tido esse olhar não. Mainha também tem flagrado eu e painho, mostrando como eu já tô espertinha e interativa. Olha eu no parquinho com painho; e no sofá de casa, vendo o melro pela janela enquanto escuto ele cantar "Blackbird"; ou no jardim, escutando painho me contar das frutinhas que os "Smurfs" colhiam por aqui, quando só havia matas na Europa (e bem menos Gargaméis!!!).
E tem também as fotos com momentos em que fui flagrada no meu universo particular, investigando as plantinhas que nascem por entre as frestas da calçada; atônita com as mil bolhas de sabão, coloridas; ou simplemente sorrindo num dia de sol; ou concentrada no balanço do parque; ou mesmo intrigada com algum pensamento, surgido entre uma bolha de sabão e uma folha de outono. Tá chegando meu primeiro aniversário. Vou fazer um aninho! E a Holanda vai ficar lá no fundo da memória, como um pontinho colorido...
 

3 comentários:

Renata disse...

Alice, minha linda, amor lindo da titia!

Eu fiquei muito emocionada com estes teus momentos. O coração acelerou, assim, de vontade de te abraçar e de gratidão à vida por poder contemplar essa beleza de pessoa crescendo!
Olha pra ti e vejo uma sabedoria infantil, tão incrivel, uma energia maravilhosa!
beijos babões da titia!

Vovó Lenira disse...

Ah! minha Alicinha vendo estas postagens nesses lugares tão cheios de verde e de flores, me faz recordar o mês de outubro de 2009, quando estive aí para esparar a tua chegada. Nunca tinha vista um outono de verdade, mas aí eu entendi e fotografei passo a passo, dia após dia a mudança da paisagem. As folhas amarelando, ficando marron e depois caindo ao chão.Foi um momento muito especial que curti com a tua mâezinha te carregando ainda na barriga. Foi maravilhoso! Depois vieste ao mundo, num lindo dia de outono e eu senti uma emoção sem igual, Incrível,maravilhosa!
Te amo muito minha pequena.

Unknown disse...

Ô Lilice, sabe que você ficou linda com esses óculos verdes (na cor preferida de vovó Marluce ).Acho que estou vendo seu blog pela undécima vez.È como a gente pode lhe ver na hora que quizer, pois não? Quanto a essa história de gostar de livros e ser intelectual, minha neta, é carma, e você já sabia disso. Imagina, 2 vôs intelectuais, duas vós mais ou menos, e os pais, vige Maria!!! E você cai neste cesto, amor! Mas pensa no orgulho que a vó vai sentir quando você disser que vai fazer História também... Vige!!!